domingo, novembro 15, 2009

Colecionador

Já me cansei de ênclise, de medir cada mísera palavra para te fazer acreditar , crer , entender tão plenamente isto . Já me cansei de cartas nunca enviadas , cheias de palavras complexas , frases metafóricas que eu levava tempo para montar , e por mais que eu soubesse que você entenderia tudo como se tivessem saído de sua própria mente para seu papel , eu recusei-me a enviá-las . De repente eu sentia um medo louco , de que alguém violasse minhas cartas , que não fosse você . De repente a ideia de que alguem além de você lesse e zombasse de minhas memõrias , me atemorizava , me sufocava ... Eu,ali,exibido , delatado, á mostra , a qualquer um , a olhos falsos e fáceis.
Ha! Mas pra quem eu minto? A quem eu engano com todos estes motivos inventados, essas razões que não fazem sentido nem mesmo para mim .
Que loucura esta, eu achar que posso te mentir o que tenho por dentro, você conhece cada mínimo e cada máximo de mim , você que representa não só um sentimento , mas uma coleção deles.
Eu gostaria que você os decifrasse, assim como decifrava meus olhares furtivos , como decifrava meus desenhos , e tudo o que eu dizia quando na verdade não queria dizer absolutamente nada , eu só queria te olhar sem culpa , te fotografar sem pose, te impressionar sem intenção , te beijar sem malícia ; pois acredite, eu tinha meu lado púdico quando apenas segurava seu belo rosto e lhe beijava os olhos ; mas parece que este sentimento foi embora junto com a tal coleção deles que eu fazia e você levou com suas coisas.
Ênclise, mesóclise , metáforas,hipérbole , antítese ; talvez eu simplesmente goste de colecionar palavras,cores,sabores e desamores .

Nenhum comentário:

Postar um comentário